Um homem de 43 anos morreu após um barril de chopp explodir, na sexta-feira (17), em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A vítima identificada como Gilson do Nascimento, instalava o barril em casa para confraternização familiar, quando ocorreu o acidente.
Gilson era proprietário de uma serralheria e segundo a família estava de aniversário e organizava a festa em sua residência na rua Epitácio Pessoa, no bairro Dona Augusta. Quando por volta das 18h, o aparelho que era alugado começou a apresentar problemas e o empresário foi tentar arrumar.
“Estava com problemas. Meu tio fez uma ligação para eles [empresa que alugou a chopeira] e os mesmos passaram coordenadas para ele ir arrumando, até eles chegarem. Não estava saindo o chopp, estava saindo só espuma”, contou a sobrinha do homem, ao G1.
Conforme informações do G1, o caso é investigado pelo delegado Clovis Nei, que trata o caso como acidente.
“Vamos ouvir testemunhas que estavam no local na hora do fato. Por ora, foi feito o registro da ocorrência e solicitada a necropsia. Vamos apurar as circunstâncias no decorrer da investigação”, disse o delegado.
A Brigada Militar (BM) foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar. Quando a equipe chegou ao local, Gilson já estava morto, o que foi constatado pelo SAMU na sequência.
Fonte: G1