O Grêmio enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 21h, na Arena, em Porto Alegre, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Os comandados de Renato Portaluppi querem a vitória para largar em vantagem contra os paulistas e ter mais tranquilidade para a partida de volta no dia 7, no Allianz Parque. O Tricolor busca o hexacampeonato da competição, depois de levantar a taça em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016, e igualar a marca do Cruzeiro, maior vencedor do torneio.
Como é praxe do treinador, a escalação só será revelada uma hora antes da bola rolar, mas a tendência é que Paulo Victor, Paulo Miranda e Maicon iniciem o jogo. O goleiro tem recebido oportunidades e teve bom desempenho nos jogos recentes. Após falha de Devid Braz contra o Santos, na Libertadores, e alternância de atuações de Rodrigues, Miranda deverá ser o companheiro de Kannemann na defesa.
O capitão Maicon deverá iniciar a partida por toda a importância que ele tem para o grupo de jogadores como liderança e por ser um dos destaques técnicos do time. Existe a possibilidade de Renato Portaluppi reforçar o meio de campo e incluir Lucas Silva no setor. Porém, a tendência é que Jean Pyerre inicie o jogo. O restante da equipe é a mesma que vem atuando como titular.
Palmeiras reforçado
O técnico Abel Ferreira recebeu uma boa notícia nos dias que antecedeu o jogo contra o Grêmio e poderá contar com Gabriel Menino. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, ele deverá formar o meio de campo com Felipe Melo e Raphael Veiga.
O Ataque terá Mayke, Rony e Luiz Adriano. Patrick de Paula, que testou positivo para Covid-19, está em isolamento desde a última terça-feira e será desfalque do Palmeiras. Como terá cumprido os 10 dias afastado das atividades, de acordo com o protocolo da CBF, deverá atuar no, no Allianz Parque, no jogo de volta marcado para as 18h, no dia 7.
Fonte: Correio do Povo