Segundo a Polícia Militar de Palmitos, o fato foi registrado por volta das 19h40 desta quinta-feira(18) em um bar localizado no Bairro Santa Terezinha.
Conforme a PM, trata-se de ocorrência de Infringir determinação do poder público, destinada impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva).
A Guarnição deslocou até o local e constatou o fato, sendo que o estabelecimento estava aberto e comercializando, descumprindo o horário de fechamento, conforme Decreto Municipal 18/202.
No estabelecimento haviam quatro clientes consumindo bebidas alcoólicas, não mantendo a distância adequada de 1,5m, e sem uso de máscaras.
Diante disso, foi lavrado Termo de Interdição Cautelar de Ordem Pública por descumprimento de norma municipal referente às medidas emergências de prevenção a doença infecciosa virais-COVID-19.
A PM orientou o responsável do estabelecimento sobre a Interdição Cautelar, sendo então lavrado presente Boletim de Ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado responsabilizando os infratores que terão que comparecer em juízo.
Fonte: PMSC-Palmitos